Catadores podem ser os próximos vacinados em Salvador; vereador faz pedido à Limpurb
O alerta aconteceu após o parlamentar lamentar a morte, por Covid-19, do catador Edson de Jesus.
O vereador André Fraga (PV) reforçou a necessidade de colocar os catadores de materiais recicláveis na lista de prioridade do programa de vacinação contra o coronavírus. O alerta aconteceu após o parlamentar lamentar a morte, por Covid-19, de Edson de Jesus, catador, liderança da cooperativa Recicoop e um dos fundadores do Fórum Estadual Lixo e Cidadania, que morreu na segunda-feira (17/5).
"Os agentes de limpeza estão sendo imunizados, mas os agentes de coleta seletiva ainda não receberam a oportunidade de serem vacinados. Eles também executam uma tarefa tão nobre quanto os agentes de limpeza urbana e vêm fazendo isso ao longo de toda a pandemia, inclusive, com a suspensão de suporte às suas atividades", comenta André Fraga.
Por meio de ofício, o vereador enviou uma solicitação à Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), para incluir os agentes de coleta seletiva no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Atualmente, cerca de 436 famílias são beneficiadas por trabalhadores que estão ligados às cooperativas associadas à Prefeitura de Salvador, através da Limpurb.
LEIA MAIS: Dupla troca tiros com a PRF e abandona carro com quase 300 Kg de maconha na BR 116; veja vídeo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.