Capitão Alden cancela ato em Salvador após pedido de Bolsonaro
"Aos que puderem, devemos concentrar esforços para o Rio de Janeiro. Isso é pela nossa liberdade de expressão, segurança, custo de vida, fora Lula 2026 e anistia Já”, disse Alden
Por Lucas Pereira.
Marcado para acontecer no dia 16 de março, o ato promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores sofreu alterações na sua organização. Inicialmente previsto para ocorrer em vários estados brasileiros, a ação será focada apenas no Rio de Janeiro.

A orientação de Bolsonaro é que todos os apoiadores se concentrem no ato do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação
Vice-líder da bancada de oposição na Câmara dos Deputados, o baiano Capitão Alden (PL-BA) confirmou o cancelamento do evento em Salvador e pediu que os apoiadores do ex-presidente se concentrem na capital carioca.
"Aos que puderem, devemos concentrar esforços para o Rio de Janeiro. Isso é pela nossa liberdade de expressão, segurança, custo de vida, fora Lula 2026 e anistia Já”, acrescentou o parlamentar baiano.
O objetivo do ato é mobilizar apoiadores da direita no País e mostrar apoio à figura de Bolsonaro, que articula o evento. “Por orientação do presidente Bolsonaro, a manifestação do dia 16/03 acontecerá, exclusivamente, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O objetivo é ultrapassar 1 milhão de brasileiros em um só local", disse Alden.

O ato em Copacabana acontece no dia 16 de março. Foto: Reprodução/X
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).