Caminhada de Nikolas Ferreira chega a Brasília neste domingo

Iniciada em Minas Gerais, a Caminhada de Nikolas Ferreira percorreu o Eixo Monumental e reúne apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro

Por Ananda Costa.

A Caminhada de Nikolas Ferreira, que foi condenado a pagar R$ 40 mil em indenização por danos morais a uma mulher trans, chegou a Brasília neste domingo (25), mesmo sob forte chuva, após percorrer trechos do Eixo Monumental por volta das 13h.

Caminhada de Nikolas Ferreira. Foto: Redes sociais

A mobilização antecede uma manifestação prevista para esta tarde, na Praça do Cruzeiro, área onde o esquema de segurança foi reforçado pelas autoridades do Distrito Federal.

O trajeto teve início na segunda-feira (19), em Paracatu (MG), e foi batizado de “Acorda Brasil”. O movimento reúne apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e é divulgado pelos organizadores como um ato em defesa da liberdade. Também há manifestações de apoio a pessoas investigadas pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

A concentração principal está prevista para ocorrer a cerca de seis quilômetros do Palácio do Planalto. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que acompanha a movimentação e intensificou o monitoramento na região para garantir a segurança durante o ato.

*Com informações do SBT NEWS

Marcha de Nikolas tenta tomar da esquerda monopólio do poder das ruas

Foto: Redes sociais

A política brasileira ensandecida nas telas: likes em fúria, vídeos verticais, indignações de 30 segundos. Nesse tabuleiro luminoso e nervoso, Nikolas Ferreira fez um movimento estranho - quase primitivo. Saiu do feed e foi para o asfalto. Colocou o corpo onde antes bastava a retórica. Pés na BR-040. Minas Gerais às costas. Brasília no horizonte. Caminhar virou mensagem.

Durante o recesso parlamentar, o movimento já nasceu como principal evento político no início de 2026. E olha que o ano já promete emoções intensas, pelo calendário eleitoral e pelas pautas em estoque. Com a reunião de uma multidão no ponto de chegada em Brasília, tornou-se um evento catalisador de apoios e de hates, quase na mesma proporção. 

Um nativo digital buscando transmutar sua influência em uma jornada do herói, utilizando o suor e a exaustão física como ferramentas de marketing político. Não é um gesto inocente. O deputado mais votado do país sabe que o digital cria ondas, mas não deixa pegadas. E pegadas — reais, sujas, cansadas — ainda emocionam mais do que mil threads inflamadas. O suor vira prova. A dor, credencial. O corpo, argumento. Antes de completar 30 anos, o parlamentar, filho legítimo do algoritmo, percebeu que o mundo real ainda cobra presença física para legitimar lideranças.

LEIA MAIS: Justiça torna Nikolas Ferreira réu por fake news nas eleições de 2024

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.