Câmara de Salvador volta aos trabalhos nesta terça e retoma polêmica apreciação da LDO
O texto foi enviado pelo prefeito Bruno Reis (União), mas foi travado pela oposição
A Câmara Municipal de Salvador volta nos trabalhos nesta terça-feira (2/8) após período de 25 dias de recesso, segundo informação contida na edição desta segunda-feira (1/8) do Diário Oficial do Legislativo.
De acordo com ordem do dia disponibilizada no documento, os vereadores irão votar o polêmico projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviado pela Prefeitura.
O texto foi enviado pelo prefeito Bruno Reis (União), mas foi travado pela oposição. O presidente da Casa, Geraldo Jr. (MDB), devolveu ao Executivo o texto no início de julho, e determinou início do recesso legislativo. A atitude desagradou o Chefe do Palácio Thomé de Souza, que devolveu a matéria à Casa. Vereadores da base asseguraram que o projeto detinha todas as informações necessárias.
À época, contudo, o Aratu On apurou que um dos motivos para a devolução foi atribuído pela insatisfação de vereadores da oposição com articulações da Prefeitura. Os insatisfeitos são, principalmente, Tiago Ferreira (PT) e Hélio Ferreira (PCdoB), representantes da categoria dos rodoviários na Casa.
Atualmente, tramita no Legislativo soteropolitano um projeto de subsídio para o transporte público da cidade. O texto, contudo, é criticado pela oposição e, sobretudo, por Hélio e Tiago.
Para esta segunda, estava marcada uma sessão ordinária em que seriam apreciados, apenas, projetos de moção de aplauso e homenagens. Contudo, segundo o líder da oposição, Augusto Vasconcelos, em entrevista ao Aratu On, a sessão não será realizada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!