Câmara de Salvador inicia trabalhos em 2022; sessão é marcada por vaias a Bruno Reis pelo aumento do IPTU
Autoridades se juntaram ao ato, a exemplo dos vereadores Augusto Vasconcelos (PCdoB), Maria Marighella (PT), além do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) e da deputada federal Alice Portugal (PCdoB
Um dia após a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a Câmara de Salvador iniciou os trabalhos em 2022, em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (2/2).
O expediente, como define a legislação, é iniciado com mensagem lida pelo prefeito. Antes de acessar as dependências do Legislativo soteropolitano, Bruno Reis (DEM) foi recebido sob vaias e protestos de manifestantes contrários o aumento do IPTU em Salvador neste ano.
Vereadores de oposição se juntaram ao ato, a exemplo do líder Augusto Vasconcelos (PCdoB), e da vereadora Maria Marighella (PT), além do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) e da deputada federal Alice Portugal (PCdoB).
No início do mês, a secretária da Fazenda (Sefax), Giovanna Victer, anunciou o aumento do IPTU de acordo com a inflação dos últimos 12 meses, que, até novembro, segundo o IBGE, foi de 10,74%. Além disto, foi anunciado o reajuste de 50% da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD).
O anúncio gerou protestos da sociedade civil e do meio político, que pressionaram Bruno Reis e a secretária, que, por meio da imprensa, se defenderam, e justificaram que os reajustes foram promovidos de forma criteriosa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.