Bruno Reis rebate fala de Otto Alencar sobre saúde em Salvador: 'Maiores problemas são do estado'
Bruno Reis criticou governos anteriores, e disse que, no passado, a cobertura de atenção básica na cidade era de 18%
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), rebateu a fala do médico e senador Otto Alencar (PSD-BA), que, em entrevista ao jornalista Casemiro Neto, apresentador do programa "Bom Dia Bahia", da TV Aratu, disse que o gestor municipal não administra bem a área da saúde.
+ Gestão de Bruno Reis tem muitas deficiências na questão da saúde, diz Otto Alencar
À rádio Salvador FM, Bruno disse que os principais problemas na área da saúde em Salvador estão em na gestão do Estado, e não da Prefeitura.
"Eu acho os maiores problemas de saúde da cidade, hoje, são inerentes ao Estado, que não tem capacidade de dar vazão a demanda da regulação. Antes, nós tínhamos apenas uma UPA, tínhamos que ver aquelas cenas de pessoas nas portas dos hospitais, nas macas, em corredores [...]. Por que é que isso acabou? Por que o Estado abriu mais hospitais? Não. Isso acabou porque as pessoas estão nas nossas UPAs, que são 11 atualmente, e mais até do que preconiza o governo federal", apontou o prefeito.
Na mesma entrevista, Bruno Reis criticou governos anteriores, e disse que, no passado, a cobertura de atenção básica na cidade era de 18%.
"É preciso responsabilidade. Eles já geriram a saúde de Salvador e nos entregaram com apenas 18% de cobertura na atenção básica, sem nenhum hospital. Hoje, estamos na casa dos 70%, e vamos entregar o terceiro hospital, ainda este ano. Estamos avançando muito e doido para fazer esse debate, da comparação da saúde de Salvador, mostrando as deficiências do estado", concluiu o prefeito.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).