Bruno Reis abre o jogo sobre aliança com Coronel e surpreende
Bruno Reis revela se oposição está aberta a Coronel
Por João Tramm.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta segunda-feira a possibilidade de o senador Angelo Coronel (PSD) integrar a chapa da oposição nas eleições de 2026. Bruno Reis diz que oposição está aberta a Coronel, mas conta com alternativas.
A especulação ganhou força após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva posar para foto com a bancada do PT na última sexta-feira, em Salvador, sem a presença de parlamentares do PSD, incluindo o senador Otto Alencar e o próprio Coronel.
A ausência do partido no registro público do encontro foi interpretada por aliados da oposição como um sinal de distanciamento entre o PSD e o grupo governista, reacendendo rumores sobre uma eventual mudança de campo político de Angelo Coronel.

A fala foi feita durante a inauguração do novo viaduto, em frente ao Iguatemi. A obra homenageia o baiano José Linhares, um dos publicitários mais famosos do Brasil e criador do Outdoor.
Bruno Reis e a aliança com Coronel
Questionado sobre o tema, Bruno Reis afirmou que o grupo oposicionista aguarda as definições do outro lado, mas sinalizou que, diante dos últimos acontecimentos, o senador pode não ter espaço na composição governista.
"Nós estamos aguardando as definições do lado de lá, que naturalmente, e praticamente tudo indica isso, diante do que aconteceu nesse último final de semana, que não terá espaço para os senador Ângelo Coronel. Estamos com opções e podemos receber novos aliados. Então, para que a gente vai fechar a porta agora? A porta está aberta para receber novos aliados, para receber quem queira baixar com a gente, quem queira construir uma Bahia diferente e com certeza muito melhor do que aqui está", declarou.

Ao ser questionado sobre quais seriam essas alternativas para a composição da chapa ao Senado, Bruno Reis evitou citar nomes, mas afirmou que há diversos perfis em avaliação dentro do campo oposicionista.
"Há diversas outras, de ex-prefeitos, líderes regionais que podem. Não quero 'fulanizar', porque quando você 'fulaniza', você escolhe quem você não fala. E com todo respeito e carinho a vocês, a gente precisa primeiro costurar, acertar, para depois anunciar. Mas temos excelentes opções, seja de parlamentares com mandato, seja de gente que é líder regional, ou que representa esse desejo de mudança da Bahia, então temos excelentes opções. Graças a Deus, não nos faltam as opções", afirmou.

Segundo Bruno, há um fator histórico de relação do grupo anterior com Coronel que pode facilitar o diálogo.
"Nós estamos abertos ao diálogo, temos toda disposição de começar e tentar construir uma parceria. E o bom é que isso vai ocorrer em pessoas que já têm uma relação histórica. Nós fizemos política juntos lá no início de 2000. Depois de 2002, primeira eleição de Neto, com Coronel para estadual e Neto para federal, dobravam juntos. Primeira eleição de Diego Coronel, a prefeito de Coração de Maria, 2004, lá nós estávamos. Depois vocês lembram disso, como deputado estadual, as nossas articulações para que o Coronel pudesse chegar à condição de presidente da Assembleia, complementou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).