Bruno Reis destaca segurança e saúde em discurso de posse para segundo mandato

No discurso, Bruno detalhou a finalização do primeiro Plano Municipal de Segurança

Por Matheus Caldas.

Bruno Reis destaca segurança e saúde em discurso de posse para segundo mandatoBruno Reis toma posse como prefeito reeleito | Divulgação

Durante sua posse para o segundo mandato como prefeito de Salvador, nesta quarta-feira (1º), Bruno Reis reforçou compromissos com áreas prioritárias para a capital baiana, como segurança pública e saúde. No discurso, ele destacou a finalização do primeiro Plano Municipal de Segurança, que promete tornar a prefeitura mais ativa em vigilância ostensiva e apoio às polícias em investigação e inteligência.

“Eu me alinho ao meu amigo ACM Neto, que costuma dizer: ‘Onde existe vontade política, é possível encontrar soluções para os problemas.’ Nós estamos finalizando o Plano Municipal de Segurança, o primeiro da história da nossa cidade. Esse plano vai tornar a prefeitura mais operacional em vigilância ostensiva e mais forte no auxílio às polícias em investigação e inteligência”, afirmou o prefeito.

Na saúde, Bruno ressaltou que, embora a média e alta complexidades sejam responsabilidades dos governos estadual e federal, a gestão municipal não medirá esforços para suprir as demandas da população.

“Da mesma forma, é de maior competência estadual e federal o atendimento em média e alta complexidades na saúde - que são as principais deficiências do setor hoje em Salvador. Mas saúde não espera. E nós também não. Minha amiga Ana Paula, nossa vice-prefeita, sabe bem disso, pelo seu trabalho excepcional como ex-secretária da pasta”, declarou.

O prefeito também garantiu a continuidade da ampliação e qualificação da atenção básica, além do fortalecimento do atendimento médico especializado. “Nós vamos continuar acelerando, ampliando e qualificando a atenção básica da saúde - e cuidando ao mesmo tempo do atendimento médico especializado, como temos feito com resultados inimagináveis para uma prefeitura.”

Leia Mais: Caminhonete atropela multidão e deixa 10 mortos e 30 feridos em Nova Orleans, nos EUA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.