Bruno Reis destaca 7 de Setembro como símbolo de união nacional

Prefeito Bruno Reis destaca 7 de Setembro como momento de união nacional em meio à polarização política

Por João Tramm.

No desfile da Independência, realizado em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) defendeu que o 7 de Setembro seja visto como uma oportunidade de fortalecer a união nacional. Em suas palavras, a data vai além de uma celebração histórica: deve servir como referência para superar divisões políticas que se intensificaram no Brasil.

“Uma das principais datas comemorativas da nossa história e também um dos principais marcos que representam a força, luta e tradição do povo brasileiro. Foi a Independência de 1822, há mais de 200 anos, que permitiu que hoje estivéssemos em uma democracia, com conquistas, soberania e avanços em políticas públicas que transformaram o Brasil em uma das principais potências do mundo”, afirmou em coletiva.

O prefeito observou ainda que a data cívica deve inspirar reflexão sobre o cenário político atual. “Que esse 7 de Setembro sirva de inspiração para todos nós. Neste momento de divisão, extremismo e disputa, o Brasil entrou em uma grande crise por conta do radicalismo político. Esperamos que em uma data como essa possamos colocar em prática nosso poder cívico e unificar o país. Que as disputas em torno do 8 de Janeiro possam ser sepultadas, para que o Brasil volte a crescer e se desenvolver, gerando emprego, renda e transformação social na vida das pessoas”, declarou.

Bruno Reis destaca 7 de Setembro como símbolo de união nacional; Valter Pontes/ Secom PMS

Julgamento dos atos golpistas

Durante a programação do 7 de Setembro, Bruno Reis também comentou sobre o julgamento dos acusados de participação nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro. Ele afirmou que espera uma atuação independente do Supremo Tribunal Federal (STF), sem interferências externas.

“Essa página precisa ser virada, então espero que o Judiciário, de forma independente, deixando de lado as questões políticas, dando direito para que os réus possam fazer o seu contraditório, à ampla defesa, livre de qualquer questão que não seja o que está estabelecido nos autos, possa decidir em que essa página possa ser virada”, disse.

Ao concluir, o prefeito destacou que o foco do país deve estar voltado para a implementação de políticas públicas e na melhoria da qualidade de vida da população. “Que o país volte a focar nas entregas, nos resultados em programas sociais, projetos, iniciativas que efetivamente vão melhorar e mudar a vida das pessoas”, completou.

Foto:  Bruno Peres/Agência Brasil

7 de setembro: confira agenda do governador

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) vai participar das celebrações do 7 de Setembro, neste domingo (7), a partir das 8h40, na Praça do Campo Grande. Antes do desfile cívico, o governador receberá honras militares e, em seguida, fará o hasteamento da bandeira.

Expectativa está no reencontro de Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues, após reunião realizada na última semana.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.