Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues se reúnem para alinhar parcerias em Salvador

Encontro entre prefeito e governador debateu temas como saúde, educação, segurança e infraestrutura

Por Da redação.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito Bruno Reis (União Brasil) se encontraram nesta quarta-feira (27) para discutir projetos estruturantes e parcerias entre o Estado e o Município. Temas como saúde, educação e segurança foram debatidos.

Na saúde, por exemplo, Jerônimo prometeu mais investimentos nos hospitais estaduais situados em Salvador, além de reforço na central de regulação.

Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues em encontro para alinhar pautas

Ponte Salvador-Itaparica e VLT

Durante a reunião, o governador atualizou o status de obras importantes para a capital, como a Ponte Salvador-Itaparica. Jerônimo explicou que a obra está em fase de "consolidação junto ao consórcio chinês" e aguarda a análise final do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA). “Eu não tinha ainda a confirmação, eu esperei que o Tribunal de Contas desse as palavras finais, que a China desse as palavras finais, para aí poder fazer uma reunião”, afirmou.

Leia também: Jerônimo pede área da Petrobras para obras da Ponte Salvador-Itaparica

O governador também detalhou avanços em outros projetos de mobilidade. Ele mencionou o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará o Subúrbio a Piatã, e que, segundo Rodrigues, tem "data e hora marcada para o funcionamento". Jerônimo também falou que o avanço do Tramo 4 do metrô já teve a questão de recursos e licitações resolvida.

Leia também: Jogando pelo empate, Jerônimo e Bruno são os craques da rodada

'Colaboradores': prefeito e governador repercutem encontro nas redes sociais

O encontro para "alinhar ações" foi compartilhado em publicação conjunta dos gestores nas redes sociais. "Governar é dialogar para encontrar soluções e enfrentar os desafios de uma grande capital como Salvador", postaram. Veja abaixo:

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.