Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea após quadro de erisipela
A erisipela é uma forte irritação cutânea causada por bactérias que entram no corpo, normalmente, ao ter contato com feridas ou lesões superficiais
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o filho “03” do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), publicou no X (antigo Twitter), que o pai deve ser transferido do Hospital Santa Júlia, em Manaus, para Brasília. O ex-líder da República está passando por um quadro de erisipela, uma infecção na pele.
Segundo o deputado, Bolsonaro "já reage bem aos antibióticos". No domingo (5/5), ele mesmo havia publicado que estava internado na capital amazonense, e expôs o diagnóstico. Bolsonaro disse que vinha sentindo incômodos desde a última sexta-feira (3). Ele estava no norte do Brasil para o lançamento de candidaturas do partido.
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1787424936140673153?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1787424936140673153%7Ctwgr%5E2608a8f8fa775908005713468e35cde91ac7c71c%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fsbtnews.sbt.com.br%2Fnoticia%2Fpolitica%2Feduardo-diz-que-bolsonaro-deve-ser-transferido-para-brasilia-apos-quadro-de-erisipela
DOENÇA DE PELE
A erisipela é uma forte irritação cutânea causada por bactérias que entram no corpo, normalmente, ao ter contato com feridas ou lesões superficiais.
Causada pela Streptcoccus pyogenes, a infecção tem cura quando o tratamento é iniciado rapidamente com antibióticos orientados pelo clínico geral ou dermatologista. Entretanto, em alguns casos, a doença pode voltar a surgir ou pode mesmo tornar-se crônica, sendo mais difícil de tratar.
Não é a primeira vez que o ex-presidente é internado por causa da erisipela. Em 2022, ele havia enfrentado um episódio com o mesmo problema de saúde.
Em alguns casos, se o paciente não realizar os devidos cuidados com as feridas, a bactéria pode ser transmitida para outras pessoas por contato direto.
Entre os sintomas estão pele inchada, brilhante, vermelhidão intensa, sensação de queimação na região afetada, aumento da sensibilidade, bolhas e escurecimento da região em casos mais graves. Além disso, alguns sintomas, como febre alta, calafrios, mal estar geral, dor de cabeça, náuseas e vômitos, geralmente surgem dias antes do aparecimento das lesões.
Se não for tratada rapidamente, é possível que as bactérias causem acúmulo de pus, necrose ou atinjam a circulação sanguínea, provocando infecção generalizada, o que pode colocar a vida em risco.
Com informações do SBT News
LEIA MAIS: Temporal no Rio Grande do Sul: saiba como ajudar afetados pelas chuvas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).