Política

Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea após quadro de erisipela

A erisipela é uma forte irritação cutânea causada por bactérias que entram no corpo, normalmente, ao ter contato com feridas ou lesões superficiais

Por Da Redação

Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea após quadro de erisipelaCréditos da foto: Redes Sociais/Eduardo Bolsonaro

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o filho “03” do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), publicou no X (antigo Twitter), que o pai deve ser transferido do Hospital Santa Júlia, em Manaus, para Brasília. O ex-líder da República está passando por um quadro de erisipela, uma infecção na pele.


Segundo o deputado, Bolsonaro "já reage bem aos antibióticos". No domingo (5/5), ele mesmo havia publicado que estava internado na capital amazonense, e expôs o diagnóstico. Bolsonaro disse que vinha sentindo incômodos desde a última sexta-feira (3). Ele estava no norte do Brasil para o lançamento de candidaturas do partido.


https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1787424936140673153?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1787424936140673153%7Ctwgr%5E2608a8f8fa775908005713468e35cde91ac7c71c%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fsbtnews.sbt.com.br%2Fnoticia%2Fpolitica%2Feduardo-diz-que-bolsonaro-deve-ser-transferido-para-brasilia-apos-quadro-de-erisipela

DOENÇA DE PELE


A erisipela é uma forte irritação cutânea causada por bactérias que entram no corpo, normalmente, ao ter contato com feridas ou lesões superficiais.


Causada pela Streptcoccus pyogenes, a infecção tem cura quando o tratamento é iniciado rapidamente com antibióticos orientados pelo clínico geral ou dermatologista. Entretanto, em alguns casos, a doença pode voltar a surgir ou pode mesmo tornar-se crônica, sendo mais difícil de tratar.


Não é a primeira vez que o ex-presidente é internado por causa da erisipela. Em 2022, ele havia enfrentado um episódio com o mesmo problema de saúde.


Em alguns casos, se o paciente não realizar os devidos cuidados com as feridas, a bactéria pode ser transmitida para outras pessoas por contato direto.


Entre os sintomas estão pele inchada, brilhante, vermelhidão intensa, sensação de queimação na região afetada, aumento da sensibilidade, bolhas e escurecimento da região em casos mais graves. Além disso, alguns sintomas, como febre alta, calafrios, mal estar geral, dor de cabeça, náuseas e vômitos, geralmente surgem dias antes do aparecimento das lesões.


Se não for tratada rapidamente, é possível que as bactérias causem acúmulo de pus, necrose ou atinjam a circulação sanguínea, provocando infecção generalizada, o que pode colocar a vida em risco.


Com informações do SBT News

LEIA MAIS: Temporal no Rio Grande do Sul: saiba como ajudar afetados pelas chuvas


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.