Bolsonaro formaliza filiação ao PL e marca “casamento” com centrão; ele estava sem partido há dois anos
A chegada do chefe de Estado ao Partido Liberal após cerca de dois anos sem partido. Em 2018, ele foi eleito pelo PSL e, em 2019, deixou a sigla após discordâncias e críticas
O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL nesta terça-feira (30/11) e oficializou de vez sua entrada no centrão. A filiação ocorreu em evento realizado em Brasília, na sede do partido, com presença de lideranças e apoiadores.
A chegada do chefe de Estado ao Partido Liberal após cerca de dois anos sem partido. Em 2018, ele foi eleito pelo PSL e, em 2019, deixou a sigla após discordâncias e críticas.
Bolsonaro ainda fez um aceno ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto. "Uma pessoa que é conhecida por honrar palavra. Da minha parte também, e temos tudo para realmente ajudar na política brasileira", declarou Bolsonaro, segundo o portal G1.
A filiação ocorreu com discurso inflamado do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, que também formalizou a chegada ao partido. Ele chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “presidiário”, criticou o governo Dilma Rousseff e enalteceu a gestão do pai durante a pandemia da Covid-19.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.