Bolsonaro: "fake news faz parte da nossa vida; não precisamos regular isso aí"; veja vídeo

Em cerimônia no Planalto, o presidente afirmou há pouco que não é necessário tentar impedir a circulação de notícias falsas

Por Da Redação.

Bolsonaro: "fake news faz parte da nossa vida; não precisamos regular isso aí"; veja vídeoFábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

"Fake news faz parte da nossa vida", afirmou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante cerimônia no Planalto, nesta terça-feira (14/9). Ele comparou as notícias falsas com "mentirinhas". "Quem nunca contou uma mentirinha para a namorada? Se não contasse, a noite não ia acabar bem", falou, aos risos, completando que nunca mentiu para a primeira-dama, Michele.

Ele disse, ainda, que considera 'fake news' um 'apelido': "Eu entendo também que 'o' fake news é quase como um apelido. Se botar um apelido agora no Queiroga e ele ficar chateado, vai pegar o apelido. Cai por si só. Não precisamos regular isso aí. Tem que deixar o povo à vontade".

Veja vídeo, abaixo, do Metrópoles:

EM TEMPO

Na semana passada, Bolsonaro editou uma medida provisória (MP) que altera o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014) e regras de moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais. A íntegra do texto foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (6/9)

A MP estabelece que não haverá exclusão, suspensão ou bloqueio da divulgação de conteúdos gerados pelos usuários nem de serviços e funcionalidades dos perfis nas redes sociais, exceto nas hipóteses de “justa causa”. Essas hipóteses também terão de ser motivadas, ou seja, devem ser previamente justificadas.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.