Bolsonaro critica Lei Rouanet após vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro
Apesar disso, o filme Ainda Estou Aqui não recebeu recursos da Lei Rouanet
Fonte: Ananda Costa
O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o governo federal, um dia após a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação no longa Ainda Estou Aqui, lançado em novembro de 2024. O ataque foi direcionado aos recursos destinados à Lei Rouanet, mecanismo que financia projetos culturais por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Bolsonaro aproveitou um vídeo de um internauta criticando as balsas em Goiânia para fazer a referência à Lei Rouanet. "Parece vídeo repetido, mas não é. Outro brasileiro denunciando a volta da 'indústria das balsas'. O investimento em infraestrutura é rechaçado pela gestão Lula e, coincidentemente, jamais cobrado por outros governantes de outrora. Enquanto isso, a Rouanet…"
- Parece vídeo repetido, mas não é. Outro brasileiro denunciando a volta da INDÚSTRIA DAS BALSAS.
- O investimento na infraestrutura é rechaçada pela gestão lula e coincidentemente jamais cobrada conclusão por outros de outrora.
- Enquanto isso, a Rouanet... pic.twitter.com/1aUjgslpiq
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 6, 2025
No entanto, o filme Ainda Estou Aqui não recebeu recursos da Lei Rouanet, já que a legislação proíbe o financiamento de longas-metragens de ficção. A obra tem uma duração de 2 horas e 19 minutos.
Sobre 'Ainda Estou Aqui'
Filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui' está entre os pré-selecionados do Oscar. Foto: Divulgação
Inspirado na história real de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, o longa narra a luta da advogada que dedicou 40 anos da vida em busca da verdade sobre o desaparecimento do marido, Rubens, interpretado por Selton Mello. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dividem o papel de Eunice, retratando diferentes fases da vida da personagem.
+ 'Ainda Estou Aqui' lidera bilheterias no Brasil e atrai mais de 350 mil espectadores
LEIA MAIS: Exclusiva com Kate Winslet: em 'Lee', atriz dá vida à lendária fotógrafa na 2ª Guerra
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).