Bolsonaristas realizam carreata em Salvador em novo protesto contra STF
É a quarta semana consecutiva de manifestações de bolsonaristas em Salvador
Por Matheus Caldas.
Militantes bolsonaristas realizam carreata no final da manhã deste sábado (9), em Salvador, em protesto contra decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que envolvem a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). É a quarta semana consecutiva de manifestações na capital.
A carreata teve início no Parque dos Ventos e percorre trechos da orla de Salvador. Um trio elétrico comanda o protesto dos bolsonaristas. Atrás, cerca de 30 carros e motos, com bandeiras do Brasil, comprometem o trânsito.
A manifestação é capitaneada pelo deputado estadual Diego Castro (PL) e pelo deputado federal Capitão Alden (PL). (veja protesto abaixo)
Crédito: Instagram/@capitao_alden
Nesta semana, Alden participou do ato no Congresso que pedia a pautação do projeto de impeachment contra Alexandre de Moraes e de anistia aos condenados pelo 8 de janeiro.
Alden também defendeu a possibilidade de cassação do mandato do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). A medida, defendida também pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), seria uma reação à declaração de Alcolumbre de que não pautará o pedido de impeachment contra Moraes, mesmo após a coleta do número necessário de assinaturas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).