Barrado na Integração, Elmar recusa proposta para Turismo e deve ficar sem ministério
O nome do parlamentar gerou resistência, sobretudo, no PT da Bahia. Isto porque a sigla temia que, com a notabilidade de Elmar no cargo, a oposição aos petistas no estado ganhasse força
*Com colaboração do repórter João Brandão
O deputado federal baiano Elmar Nascimento (União) não deve ser ministro no governo do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo apurou o Aratu On, ele teve a indicação barrada na Integração Nacional.
Aliados de Elmar apontaram à reportagem que, após não prosperar a articulação pela Integração, a equipe de Lula ofereceu ao deputado o Ministério do Turismo. Ele, no entanto, negou o convite.
O nome do parlamentar gerou resistência, sobretudo, no PT da Bahia. Isto porque a sigla temia que, com a notabilidade de Elmar no cargo, a oposição aos petistas no estado ganhasse força.
A Integração Nacional no governo Lula é vista como setor estratégico. A pasta tem propostas alinhadas a autarquias e empresas públicas como Codevasf, Dnocs, Sudene e Banco do Nordeste.
Desta forma, o União Brasil segue sem definição sobre qual espaço terá no governo Lula. Presidente da legenda na Bahia, Paulo Azi também foi sondado – neste caso, ele teve nome vinculado às Comunicações. O parlamentar, no entanto, afirmou que permanece na Câmara para o próximo ano.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!