Azi ataca prefeito de LEM após críticas a ACM Neto: 'Falta caráter'

Presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi afirma que ACM Neto garantiu legenda para Marabá em 2020 e questiona mudanças de posicionamento do prefeito

Por Da Redação.

O presidente do União Brasil na Bahia, deputado federal Paulo Azi, criticou o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá (União), após declarações do gestor sobre o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do partido, ACM Neto. 

Em nota, Azi afirmou que Marabá demonstra falta de “memória e caráter” ao se distanciar da legenda, lembrando do apoio recebido nas eleições municipais de 2020 e 2024. Segundo o deputado, o prefeito “deveria assumir a sua postura adesista ao governo de plantão e deixar de procurar narrativas falsas para justificar a traição ao povo que o elegeu”.

+ Conheça Pablo Barrozo, ex-assessor de ACM Neto que deve assumir Seagri

Paulo Azi é presidente do União Brasil na Bahia | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Azi destacou que ACM Neto teve papel fundamental na filiação de Marabá ao antigo Democratas em 2020, garantindo a legenda para sua candidatura em meio a um cenário em que aliados do PT, segundo o deputado, tentavam impedir sua participação na disputa. “Coube a ACM Neto assegurar a sua filiação ao nosso partido, garantir a legenda e conceder apoio decisivo para a sua eleição. O detalhe que impressiona é que, logo depois de eleito, sem qualquer postura de consideração e respeito partidário, sem ter a dignidade de sequer avisar, Junior Marabá se desfilia do partido”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, em 2024, Marabá voltou a buscar apoio de ACM Neto, solicitando a aliança entre o União Brasil e o PP para sua campanha à reeleição. Azi ressaltou que o partido atendeu ao pedido do prefeito, promovendo mudanças no diretório municipal que resultaram na saída do então vice-prefeito Felipe do comando da legenda local.

Junior Maraba, prefeito de Luís Eduardo Magalhães | Foto: Linha de Frente

+ Prefeito de Luis Eduardo, Júnior Marabá diz que cidade ‘é a que mais cresce no estado’

O dirigente estadual do União Brasil também mencionou que Marabá recebeu R$ 200 mil do fundo eleitoral do partido para sua campanha, valor cuja destinação foi comunicada pelo próprio ACM Neto. “Causa, portanto, estranheza as declarações, ofensivas e injustas, proferidas pelo Prefeito em sua tentativa de aparecer na mídia baiana. Resta à população de Luís Eduardo Magalhães se perguntar o que está por trás dessa repentina verborragia de Junior Marabá”, concluiu Azi.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.