Atendimento virtual do TRE-BA passa a oferecer informações sobre Registro de Candidaturas de 2024
A atualização permite que partidos, candidatos e o público em geral tenham acesso facilitado a informações do pleito eleitoral de 2024
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) incluiu uma nova funcionalidade no Chatbot Maia, atendimento virtual que possibilita aos cidadãos resolver diversas questões com a Justiça Eleitoral por meio do site, WhatsApp e Telegram. Agora, a ferramenta de inteligência artificial conta com a opção de Registro de Candidaturas e Sistema Candex, o que permite aos partidos, candidatos e público em geral tenham acesso facilitado a informações do pleito eleitoral de 2024. Essa é uma iniciativa pioneira do TRE baiano.
As novas funcionalidades, direcionadas especialmente aos candidatos e partidos políticos, estão disponíveis nas opções 8 "Órgãos Partidários, Federações e Sistema SGIP" ou 9 "Registro de candidaturas e Sistema CANDex", do menu da ferramenta, que aparece assim que o usuário envia um "Oi" ou qualquer outra mensagem. Dentre as possibilidades, estão consulta de informações sobre registro de candidatura, propaganda intrapartidária, convenções partidárias e outros dados relacionados à área judiciária.
"Além disso, é possível tirar dúvidas sobre prazos do calendário eleitoral, quantidade de candidatos para cada partido. Enfim, uma ferramenta completa para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo eleitoral e que pretende responder a uma infinidade de questões que surgem por parte dos partidos e da população de um modo geral", completou Jonas Júnior, chefe da Seção de Gerenciamento de Registro de Dados Partidários e de Candidatos (Serpac) do Eleitoral baiano.
SOBRE O CHATBOT MAIA
O atendimento virtual do Chatbot Maia reúne, em um só local, os serviços on-line mais solicitados pelos eleitores como: emissão de certidões e primeira via de título, transferência de domicílio, consulta à situação eleitoral, pagamento de débitos e multas, além de esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre diversos assuntos. Responsável pela maior parte dos atendimentos do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), o Chatbot Maia funciona no site do Eleitoral baiano ou por meio de aplicativos de mensagens instantâneas - WhatsApp (71 3373-7000) e Telegram (@MaiaTREbot).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!