Após reunião polêmica com Lula, Rui e Otto, Wagner viaja para Estados Unidos para agenda pelo Senado
Wagner deixa a Bahia em meio as discussões para formação da chapa governista para a disputa pelo Governo do Estado.
Após a polêmica reunião realizada na última terça-feira (15/2) em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o senador Otto Alencar (PSD), o senador Jaques Wagner (PT) vai cumprir missão oficial pelo Senado.
As informações foram disponibilizadas pelo Portal da Transparência da Casa, que informou que o parlamentar viajou ainda na última terça para os Estados Unidos, onde ficará até a próxima terça-feira (22/2).
Em território norte-americano, Wagner fará visitas à biofarmacêutica HDT Bio e a Universidade de Washington, na cidade de Seattle. De acordo com o portal do Senado, o petista recebeu R$ 15.683,45 para as despesas da viagem.
Wagner deixa a Bahia em meio as discussões para formação da chapa governista para a disputa pelo Governo do Estado. De acordo com o portal Bahia Notícias, Rui tem pressionado aliados para disputar uma cadeira no Senado, o que faria com que o ex-governador desistisse da pré-candidatura para retornar ao Palácio de Ondina para dar espaço ao senador Otto Alencar (PSD).
A possibilidade, contudo, foi negada pelo senador logo após o encontro com Lula. Otto disse ao Aratu On que a situação se tratava de “especulação”. No entanto, no final da tarde da última terça, ele chegou a indicar que “não havia nada definido” sobre o tema.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.