Após PSC, Joceval, do Cidadania, rompe com ACM Neto e anuncia apoio a Jerônimo
Durante a primeira gestão de Neto à frente da Prefeitura de Salvador, o presidente do Cidadania foi líder governista na Câmara de Vereadores
Após o PSC anunciar apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador da Bahia, o presidente do Cidadania no estado, deputado federal Joceval Rodrigues, seguiu o mesmo rumo, em anúncio feito na noite da última quinta-feira (6/10). Ele apoiava ACM Neto (União).
“Uma escolha feita com foco no bem do povo baiano, uma decisão importante para que a Bahia possa continuar avançando. Hoje, eu direciono o meu voto para governador a Jerônimo”, anunciou, em publicação nas redes sociais.
Para o dirigente do Cidadania, Jerônimo “representa um grupo político sólido e aberto ao diálogo, um grupo onde todos têm voz e opinião, onde o objetivo principal é o bem-estar do povo e não de uma classe específica”.
Assim como o PSC, Joceval é um apoio histórico de ACM Neto desde o período em que o candidato era prefeito de Salvador. Durante a primeira gestão de Neto à frente do Palácio Thomé de Souza, o presidente do Cidadania foi líder governista na Câmara de Salvador.
O postulante do União Brasil vem tendo dificuldades na primeira semana de campanha para o segundo turno. Além de PSC e Cidadania, uma ala do PP defende o retorno do partido à base petista. A sigla rompeu com o governador Rui Costa (PT) no início do ano, após 12 anos de parceria.
O PP emplacou o candidato ao Senado do grupo de Neto: Cacá Leão. Ele, no entanto, foi derrotado nas urnas por Otto Alencar (PSD).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!