Após encontro com Lula, Bruno Reis se reúne com Alckmin para tratar da crise nos transportes
Na segunda, a pauta do encontro com Lula foi a mesma: o transporte público
Após reunião na última segunda-feira (6/3) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), se reuniu nesta quarta (8/3) com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília.
Dentre os temas, houve a discussão sobre o conselho federativo e situação do transporte público. O encontrou contou com as presenças de integrantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entre eles o presidente da entidade, Edvaldo Nogueira (PDT), prefeito de Aracaju.
Na reunião, Bruno pediu que Alckmin seja um embaixador em Brasília da questão do transporte, que enfrenta problemas em todo o país.
“Tratei com ele dessa situação do transporte público, fiz um relato da realidade atual das grandes cidades”, afirmou o prefeito de Salvador.
A criação do conselho federativo foi anunciada recentemente e terá a participação do governo federal e de entidades municipalistas. No total, serão seis ministros do governo, dois representantes da FNP, dois da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e dois da Associação Brasileira dos Municípios (ABM).
Na segunda, a pauta do encontro com Lula foi a mesma: o transporte público. Desde que assumiu o Palácio Thomé de Souza, Bruno Reis vem sistematicamente dizendo que o principal gargalo da cidade é a mobilidade urbana, sobretudo o sistema de ônibus. Ele indicou que uma consultoria contratada pela Prefeitura analisa, no momento, a possibilidade de reajuste na tarifa do ônibus – atualmente, a passagem custa R$ 4,90.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!