Alex Lima declara estar doente e sustenta que não concorrerá à reeleição a deputado estadual
O parlamentar revelou que é diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e, por conta disto, não vai concorrer no pleito do próximo ano.
No segundo mandato como deputado estadual, Alex Lima (PSB) anunciou nesta terça-feira (5/10) que não vai se candidatar à reeleição à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O parlamentar revelou que é diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e, por conta disto, não vai concorrer no pleito de 2022.
“Por questões de saúde, não tenho condições de enfrentar uma eleição novamente. Eleição é algo muito importante. Não é brincadeira: você mexe com a confiança das pessoas”, declarou, em entrevista coletiva concedida à imprensa.
“Existem algumas razões para isso, mas eu não podia, simplesmente, chegar a eleição chegar, empurrando com a barriga sem dar uma definição, mas eu não achava justo”, emendou, acrescentando que, mesmo diante da desistência, contribuirá com a campanha da pré-candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao Governo da Bahia.
Segundo Lima, o transtorno é, predominantemente, de hiperatividade. Antes, em 2013, ele foi diagnosticado com depressão. “Veio a pandemia e piorou ainda mais o quadro. No final de 2020, eu entendi que não teria condições objetivas para disputar outra eleição”, explicou, afirmando que a pandemia da Covid-19 asseverou o quadro depressivo.
O deputado conta que em 2018 “correu muito” e chegou “ao limite físico e mental” durante a campanha. “Eu acho que isso deve ter dado uma prejudicada com alguma forma, porque saí em 2018 com um quadro de transtorno de ansiedade generalizada. Não sei ao certo dizer os termos técnicos, mas é isso aí”, relatou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.