Alessandro Vieira será o relator do PL Antifacção no Senado
Alcolumbre escolhe senador ligado à área jurídica para conduzir análise do projeto de lei
Por Da redação.
Fonte: Rafael Porfírio, Hariane Bittencourt, SBT News
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou que o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) será o relator do Projeto de Lei Antifacção assim que a proposta for enviada pela Câmara. O texto ainda está em fase final de votação pelos deputados e deve ser apreciado em breve.

“Para evitar que nós fôssemos contaminados por esse debate que não leva a nada, tomei a decisão de indicar o relator da CPI do Crime como relator dessa matéria. Felizmente, não teremos no Senado a contaminação de uma matéria tão relevante”, disse Alcolumbre.
Alcolumbre destacou que Vieira foi delegado da Polícia Civil, acumula experiência na área jurídica e atua como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate ao Crime Organizado que investiga o crime organizado no Senado. Segundo o presidente do Senado, a escolha busca dar mais equilíbrio ao debate.
"O senador Alessandro Vieira tem uma longa carreira jurídica, tem uma experiência grande como profissão, mas também, agora, como legislador e senador da República. Tem na sua agenda pessoal o combate e a proteção dos brasileiros enfrentando o crime organizado desde a sua origem, em Sergipe. Uma larga experiência"

A escolha contrasta com a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que designou o deputado Guilherme Derrite (PP-SP), ligado ao governo de São Paulo e à oposição bolsonarista, como relator do projeto na Câmara.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).