Alckmin diz que Lula é o 'candidato natural' à presidência em 2026

Ele citou que Lula também desponta como candidato favorito ao cargo em 2026

Por Da Redação.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (23) que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "candidato natural" à Presidência da República nas eleições de 2026.

A declaração foi dada em entrevista à rádio Itatiaia. Alckmin comparou a situação de Lula à de outros cargos executivos com possibilidade de reeleição. “O candidato natural à Presidência da República é o presidente Lula. O candidato natural a prefeito na reeleição é o prefeito; a governador, é o governador, quando pode; a presidente, é o presidente”, afirmou. Ele acrescentou que Lula também desponta como favorito na disputa eleitoral de 2026.

+ Lula e Janja confirmam ida a Roma para funeral do Papa Francisco

AL-BA aprova urgência para votação de 16º empréstimo de Jerônimo

Alckmin comparou a situação de Lula à de outros cargos executivos com possibilidade de reeleição. | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Questionado sobre a possibilidade de repetir a chapa com o petista, como ocorreu em 2022, Alckmin disse que ainda é cedo para definir, mas se mostrou satisfeito com sua atuação no governo. “Em relação à chapa [com Lula em 2026], é cedo ainda, mas quero dizer que estou muito feliz fazendo o que estou fazendo. O presidente, além da vice-presidência, me deu oportunidade do MDIC, gosto de trabalhar e nosso país é fascinante”, declarou.

Durante a entrevista, o vice-presidente também comentou a possível reversão da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o cenário não preocupa. “Ele era o presidente da República, estava no exercício do cargo, gastou 3% do PIB para se reeleger e perdeu a eleição, imagina fora do governo”, afirmou.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.