Governador de MG se reúne com ACM Neto e Bruno Reis de olho na próxima eleição presidencial, diz jornal
Zema é tratado como um dos sucessores do inelegível Jair Bolsonaro (PL) na extrema-direita, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Por Matheus Caldas.
Diante da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se reuniu com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e com o ex-chefe do Executivo soteropolitano, ACM Neto, ambos do União Brasil.
Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, um dos pontos enfatizados foi a necessidade de unificar os partidos de direita em torno de um nome único, que poderia ser o de Zema.
O encontro aconteceu na casa do vice-presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, com presença do ex-deputado federal Marcelo Aro (MG). Neto é secretário-geral da sigla, e Bruno, membro do diretório nacional.
Zema é tratado como um dos sucessores de Bolsonaro na extrema-direita, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O gestor paulista, contudo, estaria demonstrando dificuldade em lidar com o mundo político, dizem interlocutores do União Brasil. Com isto, estaria para trás na eventual corrida para disputar o Planalto.
A reportagem também, por outro lado, que, no momento, Zema não tem intuito de mudar de partido.
Embora tenha nomes mais alinhados à direita, o União Brasil possui três ministérios no governo Lula (PT): Comunicações (Juscelino Filho), Turismo (Daniela Carneiro), e Advocacia-Geral da União (Jorge Messias).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).