Justiça Eleitoral registra mais de 500 denúncias de práticas de propaganda eleitoral irregular na Bahia
Salvador é o município com o maior número de denúncias (268); seguido por Feira de Santana (25); Itabuna (14); Vitória da Conquista e Jacobina (12). Barreiras, Lauro de Freitas e Ribeira do Pombal registraram nove denúncias cada.
A Justiça Eleitoral já registrou mais de 500 denúncias envolvendo práticas de propaganda eleitoral irregular na Bahia. As queixas foram feitas por meio do Pardal, aplicativo que pode ser baixado, de forma gratuita, nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
Ao todo, até sexta-feira (16/9), 506 denúncias foram recebidas envolvendo candidatos às Eleições Gerais no estado. Salvador é o município com o maior número de denúncias (268); seguido por Feira de Santana (25); Itabuna (14); Vitória da Conquista e Jacobina (12). Barreiras, Lauro de Freitas e Ribeira do Pombal registraram nove denúncias cada.
Com o aplicativo, é possível registrar práticas proibidas pela legislação eleitoral, tais como: compra de votos; abuso de poder econômico; abuso de poder político; uso da máquina pública para fins eleitorais; e uso indevido dos meios de comunicação social. A apuração das irregularidades é feita pelo Ministério Público Eleitoral.
Além disso, no site, é possível fazer o acompanhamento das denúncias, acessar estatísticas de abrangência nacional e estadual para todas as eleições a partir de 2018 e obter orientações sobre o que é ou não permitido durante a campanha eleitoral.
LEIA MAIS: Se lançou, já está em Feira de Santana: confira o rolé do Aratu On pela Feiraguay; vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!