AO VIVO Últimas Notícias
17/04/2024 13h05 | Atualizado em 17/04/2024 14h30

Vereador reforça luta por regulamentação da profissão de gari

De acordo com o vereador, os apoios são fundamentais, mas pede celeridade na apreciação da peça no Congresso Nacional

Vereador reforça luta por regulamentação da profissão de gari Foto: Assessoria do vereador
Da Redação

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) reforçou a luta por regulamentação da profissão de gari e margarida, nesta terça (16/4) e quarta-feira (17/4), em Brasília. Ao lado da coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, o parlamentar conseguiu apoios de peso para estudar a redação do PL 4146/2020.

Os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Jaques Wagner (PT-BA) destacaram a importância de se garantir direitos aos trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana do país. Ambos ressaltaram a contribuição que garis e margaridas dão ao manter cidades limpas.

“Ajuda no controle de doenças, por exemplo. São fundamentais diariamente e vamos estudar o projeto quando voltar da Câmara. Suíca é amigo e representante do povo. Com certeza teremos debates”, salienta Otto.

De acordo com o vereador, os apoios são fundamentais, mas pede celeridade na apreciação da peça no Congresso Nacional. “O projeto está na Câmara atualmente, mas deve retornar ao Senado. Vamos cobrar rapidez e o apoio para que a peça seja aprovada com uma redação que atenda aos profissionais”, diz Suíca.

Já a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, fala que o assunto precisa da participação da sociedade. “É preciso cobrar a tramitação do projeto, a categoria espera pela regulamentação há décadas. A sociedade precisa participar. Vamos acompanhar mais de perto e criar estratégias para ajudar na aprovação do PL 4146/2020”, completa.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!