AO VIVO Últimas Notícias
08/11/2023 19h57 | Atualizado em 08/11/2023 19h57

‘Nosso maior patrimônio é o povo baiano’, diz secretário de Turismo durante o Linha de Frente

Voo Varsóvia-Salvador e temporada de Cruzeiros foram abordados na entrevista

'Nosso maior patrimônio é o povo baiano', diz secretário de Turismo durante o Linha de Frente Foto: Carla Galrão/Aratu On
Da Redação

O titular da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Maurício Bacelar, esteve nos estúdios da TV Aratu, nesta quarta-feira (8/11), onde concedeu entrevista ao programa Linha de Frente, conduzido pelo jornalista Pablo Reis.

Na ocasião, ele comentou sobre novos voos relacionados a Salvador, citando um de Varsóvia, capital da Polônia, para a capital baiana. “Com isso, estamos abrindo avenida, um novo mercado de turismo internacional para apresentar o Brasil através da Bahia”, disse.

Para Bacelar, o estado tem vocação natural para a atividade turística, devido aos patrimônios cultural, natural e arquitetônico significativos, o que confere à Bahia uma “característica singular”, mas destaca: “nosso maior patrimônio é o povo baiano”.

Durante a entrevista, o secretário falou ainda sobre a temporada de cruzeiros 2023/2024, afirmando que um novo recorde será batido. “Na última temporada, recebemos cerca de 400 mil cruzeiristas na Bahia (nos portos de Salvador, Ilhéus e Porto seguro). Nesta temporada serão 440 mil”, projetou.

“Os cruzeiros são muito importantes, porque ele chega de manhã e zarpa no fim da tarde, então passa o dia inteiro no destino. Se o visitante tem boa experiência, ele retorna”, completou o secretário.

A íntegra da entrevista com Maurício Bacelar deve ir ao ar neste mês de novembro, no Aratu OnTV Aratu. Nesta quinta-feira (9) será exibido o Linha de Frente com o deputado federal João Leão (PP).

LEIA MAIS: Entrevistado do Linha de Frente, João Leão fala sobre ponte Salvador-Itaparica: ‘falta vontade’

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!