Eduardo Bolsonaro discute com deputado petista por facada em ex-presidente; “seu viad*”
Com a atitude de Eduardo Bolsonaro, outros deputados precisaram segurar o filho do ex-presidente
Uma sessão na Câmara dos Deputados terminou entre bate-boca e xingamentos entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o deputado Dionilso Marcon (PT-RS). A confusão ocorreu nesta quarta-feira (19/4), durante a Comissão do Trabalho da Câmara, e começou após o petista dizer que a facada sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, na campanha de 2018, foi “fake” (falsa).
Durante a sessão, o filho do ex-presidente citou o episódio em que o pai sofreu um atentado e foi esfaqueado enquanto cumpria agenda de campanha em Juiz de Fora (MG). "A esquerda pode enganar aos outros, mas a nós, aqui, que já inclusive tomamos facada de ex-membro do Psol, não engana”, falou Bolsonaro.
[video width="1280" height="720" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2023/04/confusao-parte-1.mp4"][/video]
Marcon rebateu, afirmando que o incidente da facada não foi verdade e questionou a falta de sangue vista, revoltando Eduardo, que partiu para cima do colega parlamentar.
Com dedo em riste e proferindo diversos xingamentos, Bolsonaro precisou ser contido por outros presentes. “Seu viad*, seu p*to. Quer me tirar do sério? Conseguiu!”, disse, completando em seguida: “vocês tentaram matar meu pai. Tá maluco?”.
[video width="1920" height="1080" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Bolsonaro-xingamentos-1.mp4"][/video]
O presidente da comissão, deputado Airton Faleiro (PT-PA), precisou intervir e pedir calma para os envolvidos. Em suas redes sociais, Marcon afirmou que o PT vai entrar com uma representação no conselho de ética contra Bolsonaro.
VIOLÊNCIA AQUI NÃO! O Partido dos Trabalhadores decidiu entrar com representação no Conselho de Ética contra o Deputado Eduardo Bolsonaro por falta de decoro pelos ataques proferidos a mim durante a Comissão de Trabalho. Não vamos tolerar nenhum tipo de violência!
— Deputado Marcon (@deputadomarcon) April 19, 2023
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!