Pousada Paraíso Perdido: transferência de delegado à frente do caso é cancelada
Na noite dessa sexta-feira (8), a Polícia Civil divulgou uma nota à imprensa, informando que Magalhães continuaria à frente da investigação.
O delegado Rafael Magalhães, que investiga a morte de Leandro Troesch, na pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe, seguirá no caso. Na quinta-feira (7/4), após ouvir uma das investigadas, Maqueila, ele foi surpreendido com a publicação de uma portaria, no Diário Oficial do Estado, anunciando a transferência dele para a delegacia de Santo Antônio de Jesus.
Na noite dessa sexta-feira (8), a Polícia Civil divulgou uma nota à imprensa, informando que Magalhães continuaria à frente da investigação. Leia abaixo, na íntegra:
"A Polícia Civil da Bahia esclarece que, considerando a necessidade de conclusão das investigações sobre as mortes de Leandro Troesch e Marcel Vieira, a remoção do delegado Rafael Godinho Magalhães, titular da Delegacia Territorial de Jaguaripe, foi revista, sendo tornada sem efeito. Entretanto, cabe ressaltar que a transferência do servidor já havia sido solicitada antes da atual investigação - não tendo, portanto, nenhuma relação com ela. O servidor continuará presidindo o inquérito que está em andamento sobre o caso."
Quando soube da transferência, no último dia 7, o delegado chegou a contestar a decisão, afirmando que entraria na justiça. Em seguida, o assistente de acusação, Silas Coelho, informou que entraria com um mandado de segurança para manter o Magalhães no caso.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.