Facção que filmou tortura de jovem suspeito de roubo na Bahia é identificada pelas imagens e polícia prende o quarto
O mandado de prisão por homicídio qualificado foi cumprido no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro da Pumba.
Um homem, que não teve o nome divulgado por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foi preso suspeito de participar de um "tribunal do crime" que deixou um adolescente morto no município de Cruz das Almas, a 140 km de Salvador.
O mandado de prisão por homicídio qualificado foi cumprido na quarta-feira (12/1), no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro da Pumba.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em abril de 2020, na zona rural, e foi motivado após a vítima, de 15 anos, roubar pedestres na região onde a facção criminosa atua. O jovem passou pelo julgamento da quadrilha.
“O menor foi levado para uma emboscada e no local sofreu golpes de arma branca, dois tiros e teve parte de seu corpo queimado", disse o titular da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, Cristóvão Éder.
Os bandidos fizeram questão de filmar tudo e divulgar nas redes sociais, o que ajudou a polícia na identificação deles. Os investigadores apontaram sete suspeitos de participar da brutalidade.
Dos sete, três já estão presos e outros três são considerados foragidos. O último morreu em confronto com policiais militares. A data da ocorrência não foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.