Com milhares de seguidores, blogueiras que estavam com dupla "perigosa" são presas em praia paradisíaca na Bahia
A Polícia Militar informou que a ocorrência se deu, depois que agentes do 14º Batalhão (BPMSanto Antonio de Jesus) foram acionados por populares, diante da presença de dois suspeitos armados na praia dos Garcez
Dois homens, identificados como Agnaldo Leite da Silva Neto e Felipe Augusto Machado Lima, morreram após troca de tiros com policiais militares, na tarde desta segunda-feira (11/4), no município de Jaguaripe, no Baixo Sul da Bahia.
A Polícia Militar informou que a ocorrência começou após agentes do 14º Batalhão (BPMSanto Antonio de Jesus) serem acionados por populares, diante da presença de dois suspeitos armados na praia dos Garcez.
Ainda de acordo com a PM, ao notarem a aproximação dos militares, os homens atiraram contra as guarnições. Houve revide e, ao término da troca de tiros, os suspeitos foram encontrados e socorridos pelos militares para o Hospital Gonçalves Martins em Nazaré, onde não resistiram aos ferimentos.
Após a troca de tiros, duas mulheres que estavam em companhia dos resistentes tentaram deixar o local a bordo do veículo de luxo, modelo Toro, branco, onde foi encontrado, aproximadamente, um quilo de cocaína. Ambas foram apresentadas na 1ª Delegacia Territorial de Santônio de Jesus.
Com eles, foram apreendidas duas pistolas, uma 9mm e outra ponto 45, R$ 202,00 em espécie, dentre outros objetos.
OS ENVOLVIDOS
As duas mulheres presas atuam como blogueiras e foram identificadas como Adrian Grace Marian Barbosa Pinheiro - que tem pouco mais de 56 mil seguidores no Instagram - e pelo prenome de Laylla - que é seguida na mesma rede social por 35 mil pessoas -. Os homens mortos em confronto com a políca possuíam antecedentes criminais.
Uma das mulheres, inclusive, postou na ferramenta Stories, horas antes do confronto, imagens do grupo na pousada. Uma postagem de Laylla indica que ela tinha um relacionamento com Felipe Augusto.
Blogueiras ostentam em pousada na Bahia horas antes de confronto com a PM. pic.twitter.com/TzD9F258GW
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 12, 2022
Apuração da reportagem do Aratu On mostra que, em 2015, Agnaldo foi preso, em flagrante, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Na ocasião, ele estava em posse de um carro roubado. Atualmente, ele estava com mandado de prisão em aberto por homicídio cometido em Feira de Santana contra Andrew Santos Vale.
Já Felipe já havia sido preso no bairro de Brasília em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, portando um revólver calibre 38, um "triturador de maconha" e duas porções da droga, além de cheques, um Iphone e R$ 2.097,00.
PARAÍSO PERDIDO
Informações extraoficiais apontam que os envolvidos no crime estiveram hospedados na Pousada Paraíso Perdido, a mesma onde, recentemente, o proprietário do estabelecimento foi assassinado e que teve, também um funcionário vítima de homicídio.
LEIA MAIS: Violência na Boca do Rio: dupla invade casa e executa homem de 26 anos na frente de dois amigos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.