Mais um envolvido na morte de Leandro Toesch na pousada Paraíso Perdido é preso
O suspeito detido agora é apontado como o responsável pela morte de "Billy", amigo de Leandro e funcionário da pousada
O caso da morte do empresário Leandro Toesch na Pousada Paraíso Perdido ganhou mais um capitúlo. Joelton Santos Santana foi preso nesta segunda-feira (4/4) e é apontado pelas investigações da Polícia Civil como o responsável pela morte de Marcel da Silva Vieira, conhecido como "Billy", amigo de infância de Leandro e funcionário da pousada.
Ele já estava sendo procurado há algum tempo, pois confessou a morte de "Billy" a irmã antes de sair da cidade. O funcionário havia prestado depoimento a polícia sobre a morte de Leandro um dia antes de ter sido morto.
RELEMBRE
Leandro Toesch foi encontrado morto no último dia 27 de fevereiro, dentro da pousada. Ele já havia sido condenado por um sequestro praticado em 2001 contra uma pesquisadora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), junto com a esposa, Shirley da Silva Figueiredo.
Shirley estava em prisão domiciliar, mas descumpriu a medida e já era considerada foragida por este crime - agora também é procurado pela morte de Leandro. No episódio contra a pesquisadora, o líder do bando era Joel Costa Duarte. Ele, que tem condenações por sequestro e roubo, fugiu do Complexo Penitenciário da Mata Escura.
A esposa de Leandro também iniciou um relacionamento que pode ter ajudado no crime. Maqueila Santos Bastos, que já teve a história contada pelo Aratu On, teve um caso com Shirley. As investigações apontam que Leandro não aceitava o caso de amor das duas.
Maqueila foi presa no último dia 24 de março, em Aracaju. Sheila segue foragida.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.