Associação de Proteção a Infância de Feira de Santana pega fogo; chamas foram vistas por PM por acaso

Um policial, que passava pelo local, percebeu o início de incêndio e conseguiu chamar o Corpo de Bombeiros

Por Da Redação.

Associação de Proteção a Infância de Feira de Santana pega fogo; chamas foram vistas por PM por acasodivulgação/Bombeiros

Um incêndio destruiu um cômodo na Associação de Proteção à Infância (API) em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, nesta sexta-feira (13/5). Os bombeiros foram acionados através da Central de Telecomunicações (Cicom) por um policial militar que passou pelo local e visualizou as chamas.

a guarnição do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana) conseguiu confinar as chamas para que não se alastrassem além do cômodo, onde estavam armazenados materiais para um bazar.  “O chamado de forma rápida faz toda a diferença no combate. É importante que os cidadãos entendam que ao perceber um principio de incêndio de incêndio nos acione o quanto antes. A atuação ágil da guarnição e o chamado de forma rápida, ainda no princípio das chamas fez com que conseguíssemos manter as chamas apenas num cômodo evitando que se alastrasse e minimizando os estragos”, explicou o tenente-coronel BM Adriano Bertolino, comandante da unidade. 

Em caso de princípio de incêndio os cidadãos devem se abrigar em local seguro e acionar o Corpo de Bombeiros através da Central 193 o quanto antes. Os militares possuem treinamento adequado para debelar as chamas de forma segura.

LEIA MAIS: "Casa" dos mortos ingleses, terreno em área nobre de Salvador guarda lindo pôr do sol e você nem sabia; conheça

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.