Veterinário envolvido em tráfico de drogas usava dinheiro do crime para investir em clínicas; ele foi preso
O cumprimento da ordem judicial, expedida pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador, se deu no âmbito da Operação Depom Forte.
Um médico veterinário de 45 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (6/8), por investigadores da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, ele aplicava os rendimentos do crime em estabelecimentos dos quais é proprietário. O cumprimento da ordem judicial, expedida pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador, se deu no âmbito da Operação Depom Forte.
O suspeito possui três clínicas em localidades da Ilha de Vera Cruz. O titular da DT/Vera Cruz, delegado Willian Achan, informou que o médico tem quatro processos pelo mesmo crime. "Acreditamos que as clínicas servem para a lavagem do dinheiro oriundo das atividades ilícitas", disse o delegado.
Conforme a PC, o homem foi localizado em uma das clínicas, em Barra do Gil, e conduzido para unidade policial. Ele deve ser encaminhado ao sistema prisional.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.