Tentativa de homicídio contra atleta amador pode ter motivado ataque com seis feridos na Mata Escura, diz PM

A linha de investigação foi traçada após algumas pessoas serem ouvidas de forma extraoficial. A situação está sendo levantada pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves). 

Por Da Redação.

Tentativa de homicídio contra atleta amador pode ter motivado ataque com seis feridos na Mata Escura, diz PMleitor/Aratu On

A Polícia Civil apura a tentativa de chacina que deixou seis pessoas baleadas no bairro da Mata Escura, em Salvador. Após indícios sobre uma possível guerra do tráfico, uma nova versão surge para o atentado, ocorrido no final da noite de domingo (1/8). 

Segundo a Polícia Militar, o caso pode ter sido retaliação à uma tentativa de homicídio registrada durante a tarde no bairro do São Gonçalo do Retiro. A vítima foi o atleta de futebol amador identificado pelo prenome de Jean. Ele, que mora em outra localidade, foi baleado e espancado enquanto estava na região para uma partida. O rapaz foi socorrido para o Hospital Roberto Santos. 

A nova informação foi dada pelo comandante da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) - unidade acionada por volta das 23h45 após o tiroteio na Mata Escura -, major Luciano Jorge Alves.

A linha de investigação foi traçada após algumas pessoas serem ouvidas de forma extraoficial. A situação está sendo levantada pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves). 

Jean faz parte do time Real Maloca. Por meio de um comunicado nas redes sociais, os dirigentes repudiaram o espancamento. "Não aceitamos mais isso na várzeas e em qualquer lugar. Até quando alguém de outro bairro vai ter que passar por esse constrangimento", questionou.

TENTATIVA DE CHACINA

O crime aconteceu enquanto acontecia uma festa "paredão". Das seis pessoas baleadas, ainda de acordo com o comandante da 48ª CIPM, duas estavam grávidas - uma delas foi atingida no joelho -. 

Além disso, um jovem que possui menos de 18 anos foi atingido no tórax e encaminhado para o Hospital do Subúrbio. Os feridos foram atendidos e passam bem. Um vídeo gravado por um morador mostra o momento em que a Polícia Militar socorre pelo menos um ferido. 

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que as "apurações estão na fase inicial, portanto não temos detalhes sobre a autoria e a motivação". 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.