Milhares de itens falsificados são apreendidos em loja da Av. Carlos Gomes; proprietário foi levado à delegacia
De acordo com a Polícia Civil, a ação que investiga os crimes de contrabando e descaminho
O proprietário de uma loja localizada Av. Carlos Gomes, em Salvador, foi conduzido à delegacia na manhã desta terça-feira (4/5) após milhares de itens eletrônicos, acessórios para celular e brinquedos falsificados serem apreendidos em seu estabelecimento.
A apreensão foi realizada por policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) durante a operação, denominada Consumidor Legal, deflagrada pela Receita Federal e pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).
De acordo com a Polícia Civil, a ação que investiga os crimes de contrabando e descaminho. O proprietário da loja pode responder pelos crimes de comercialização de produtos falsificados e sem notas fiscais. Representantes das marcas estão presentes na operação.
"Produtos como estes, que não passam por órgãos fiscalizadores, podem causar diversos danos à sociedade, como explosões e acidentes domésticos, além de não ter garantia" relatou a titular da Decon, delegada Maria Aparecida Guerra.
Os itens recolhidos serão encaminhados para a Decon e, posteriormente, para a Receita Federal. "É retirado tudo que tem suspeita de falsificado e sem pagamento de impostos. A partir daí, os produtos falsificados são destruídos e os originais sem nota fiscal podem ser doados ou ir para leilão", informou o auditor da Receita Federal Klaus Schlucking.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.