Furtos de hidrômetros causam desperdício de água e deixam moradores revoltados no Rio Vermelho
Uma moradora revelou para a reportagem da TV Aratu que a Embasa orientou que em situações desse tipo, o prejudicado precisa procurar uma delegacia.
Moradores da Rua Oswaldo Cruz, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, estão revoltados com as ações de criminosos, que danificaram, na madrugada desta sexta-feira (2/12), dezenas de hidrômetros da região.
Por conta da destruição dos equipamentos, está acontecendo um grande desperdício de água no local, prejudicando o abastecimento da população.
Na manhã desta sexta-feira (2/12), uma moradora revelou para a reportagem da TV Aratu que a Embasa, empresa responsável pelo fornecimento de água, orientou que em situações desse tipo, o prejudicado precisa procurar uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.
Criminosos destroem hidrômetros em Salvador. pic.twitter.com/VbMwt7euML
— Aratu On (@aratuonline) December 2, 2022
Contudo, segundo a moradora, ela ainda é obrigada a repor o equipamento com recursos próprios. A situação na região tem se tornado tão preocupante que alguns imóveis estão colocando grade de proteção para tornar os hidrômetros inacessíveis.
A prática de furtos dos equipamentos costuma ser de criminosos interessados na venda de metais que são parte da estrutura dos equipamentos que registram o volume de utilização de água dos imóveis.
Questionada sobre a situação, a Embasa apenas informou que foram dez hidrômetros furtados e que já estão sendo substituídos.
LEIA MAIS: Brasil enfrenta Camarões tentando manter 100% de aproveitamento na Copa do Catar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!