Em aparente surto psiquiátrico enteado faz madrasta refém na Pituba; mulher foi salva pelo Bope
Segundo a PM, uma guarnição da 13ª CIPM foi a primeira a chegar, isolando o local para que nenhuma outra pessoa adentrasse o imóvel e pudesse dificultar a atuação policial ou até mesmo ser feita refém.
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da 13ª Companhia Independente (CIPM/Pituba) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico libertaram uma mulher que era mantida refém na madrugada desta quarta-feira (5/10) no bairro da Pituba, em Salvador.
A PM foi acionada por socorristas do Samu que haviam sido chamados para atender uma ocorrência de um homem em aparente surto psiquiátrico, constatando que ele estava armado com uma pistola e mantinha a madrasta em cárcere privado na Rua Pernambuco.
Segundo a PM, uma guarnição da 13ª CIPM foi a primeira a chegar, isolando o local para que nenhuma outra pessoa adentrasse o imóvel e pudesse dificultar a atuação policial ou até mesmo ser feita refém.
Ainda de acordo com a PM, durante o contato com o rapaz, os militares comprovaram que o homem aparentava estar em um estado de bastante confusão mental, além de falar frases desconexas. Com a chegada de uma equipe do Bope, a PM conseguiu entrar no imóvel, contendo o homem e libertando a madrasta dele.
Com o detido, foi encontrada uma pistola de calibre 765 sem munições, que o suspeito informou ter comprado de um traficante, além de um par de algemas. O homem foi atendido pelo Samu e encaminhado para uma unidade de saúde mental com escolta da PM e a arma apreendida foi encaminhada à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.
LEIA MAIS: TSE terá medidas para evitar filas no segundo turno das eleições; fique por dentro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!