WGP #26 com Felipe Micheletti e Guto Inocente na luta principal nesse sábado
WGP #26 com Felipe Micheletti e Guto Inocente na luta principal nesse sábado
No próximo dia 5 de setembro, a cidade de Guarapuava, no Paraná, vai receber um verdadeiro duelo de gigantes na luta principal do WGP #26. O sorocabano Felipe Micheletti, de 1,94m, campeão brasileiro profissional da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e vice-campeão mundial de Kickboxing, e Guto Inocente, de 1,91m, uma lenda da trocação e ex-lutador do UFC, vão disputar o cinturão da categoria até 94,1 kg. A expectativa é de um dos combates mais acirrados da organização, entre dois dos melhores kickboxers do mundo que, juntos, somam seis títulos nacionais. A luta será exibida pela TV Aratu logo após o Sabadão a meia noite e quinze.
Atualmente com 25 anos de idade, Felipe Micheletti já foi chamado de prodígio do Kickboxing, devido à conquista pan-americana em 2012 e ao vice-campeonato mundial da WAKO (World Association of Kickboxing Organizations) em 2013, ainda muito jovem. Atual campeão brasileiro profissional da categoria até 94,1kg, Micheletti é descendente de italianos e busca sua primeira glória internacional com o título do WGP. Vindo de vitória sobre o croata Toni Milanovic, atual Campeão Europeu, ele acredita serem estes o melhor momento e adversário para alcançar o feito.
?Venho de uma boa vitória e estou vivendo grande momento na carreira. Sinto que estou no auge físico e chegou a hora de conquistar esse cinturão do WGP. A oportunidade que me foi dada é única e vou aproveitá-la. Conheço o Guto desde quando comecei a participar dos eventos da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e acompanhava e admirava suas performances. Sei o quanto ele é forte na trocação, mas estou bem preparado para lutar cinco rounds com a mesma intensidade sempre buscando o nocaute e a vitória?, garante o lutador, que tem 11 vitórias e quatro derrotas em seu cartel.
Preparação nos Estados Unidos para recomeço no kickboxing
Carlos Augusto Inocente Filho, o Guto Inocente, já nasceu com sangue de lutador. Seu pai, Carlos Inocente, é faixa preta de Kickboxing e jiu-jitsu, além de mestre de capoeira, então inseriu as artes marciais no cotidiano do filho ainda na infância. Após praticar Karatê e Jiu-Jitsu, o jovem Guto descobriu sua paixão: a luta em pé. Com isso, especializou-se em Kickboxing, modalidade pela qual já conquistou três títulos pan-americanos, dois sul-americanos, cinco brasileiros e um vice mundial. No MMA, chegou a lutar duas vezes pelo UFC, mas não conseguiu êxito nas apresentações, e agora retoma a carreira no Kickboxing.
Estreante no WGP, o brasiliense espera conquistar o único título que falta para sua coleção na trocação. Os treinos foram realizados parte em Brasília e parte nos Estados Unidos, na academia Blackzilians, onde tem a companhia de astros do MMA como Vitor Belfort, Rashad Evans e Anthony Johnson, além de Tyrone Spong, um dos mais renomados kickboxers do mundo.
?No UFC fui muito afoito e acabei não conseguindo o rendimento esperado, mas já passou. Estava com saudade de lutar Kickboxing, que é a modalidade que amo e já conquistei muitas glórias, então a chance pelo cinturão na estreia foi justa e vou buscar a vitória do começo ao fim. Fiquei muito satisfeito com essa chance que o WGP me deu e feliz por enfrentar um kickboxer de alto nível, que vem se destacando no cenário nacional. Fiquei boa parte do tempo me preparando na Blackzilians e aprendi ainda mais, então vou dar um grande show?, assume Guto, que possui 46 triunfos na luta em pé, com 25 nocautes e 14 revezes.
O WGP #26 terá outros 12 combates de alto nível de trocação, com destaque para o Challenger GP formado por Rafael Kratos x Ricardo Soneca e Ariel Machado x Junior Alpha. O campeão será decidido na co-luta principal da noite e vai definir o primeiro desafiante de Alex Pereira, atual campeão da categoria até 85kg. O evento terá ainda a única brasileira Campeã Mundial pela WAKO, a capixaba Barbara Nepomuceno, enfrentando a paulista Talita Moreno e uma super luta internacional entre Bruno Cerutti, que luta em casa, e o equatoriano Miguel ?El Faraon? Abad.
Card Completo
UNDERCARD
Luta 1
K1 Rules – (60 Kg)
Jhonatan Leuch (Top Fight Brasil/CT Célio Rodrigues) vs Fernando Pato (World Strong Fight Team)
Luta 2
K1 Rules – (+ 94,1 Kg)
Ricardo “Alemão” (CT Célio Rodrigues) vs Alex ‘Marmaduke’ Junius (CT Gentilini Fighter)
Luta 3
K1 Rules – (64,5 Kg)
Gesiel ‘Portuga’ (N1 Team) vs Guilherme Antunes (Killer Bees)
WGP SUPER FIGHTS
Super Fight 1
K1 Rules – (75 Kg)
Williames Chacal (Chacal Fight/Ponto 1) x Alex Ceni (World Strong Fight Team)
Super Fight 2
Low Kicks – (60 Kg)
Bruno Cerutti (CT Célio Rodrigues – BRA) vs Miguel ‘El Faraon’ Abad (Team Torashi – EQU)
CHALLENGER GP – Luta Reserva
K1 Rules (85 Kg)
Maycon Silva (Ponto 1) vs Fernando Almeida (Immortal Fight Team)
WGP #26: MAIN CARD
CHALLENGER GP – Semifinal 1
K1 Rules (85 Kg)
Rafael ‘Kratos’ (Soldados do Rei) vs Ricardo Soneca (Teixeira Team/Arena)
CHALLENGER GP – Semifinal 2
K1 Rules (85 Kg)
Ariel Machado (Sports Fight/Madison Team) vs Junior Alpha (KingStar)
Super Fight 3
K1 Rules – (75 Kg)
Rafael Teixeira (Teixeira Team/Arena) vs David Silveira (David Silveira Gym Fight)
Super Fight 4
K1 Rules – (64,5 Kg)
Eduardo Borba (COVS Team) vs Vinicius Bereta (União ABC)
Super Fight 5
K1 Rules – (+ 65 Kg)
Barbara Nepomuceno (Team Big G) vs Talita Moreno (San Martino Team)
CHALLENGER GP – Final
K1 Rules – (85 Kg)
Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2
Main Event: Disputa do Cinturão WGP Kickboxing
K1 Rules – (94,1 Kg)
Felipe Micheletti (Carseti Fight Team) vs Guto Inocente (RKT Esparta)
Sobre o WGP
O WGP Kickboxing é a maior organização de kickboxing na América Latina. Promovido desde 2011 através da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), a organização proporciona uma série de eventos profissionais de padrão internacional aos atletas da modalidade, incentivando a melhora de seu nível técnico, além de promover o kickboxing no Brasil e no mundo.
Os eventos contam com a participação dos melhores atletas de luta em pé da América Latina, além de lutadores de renome mundial vindos das principais potências do esporte, tais como Holanda, Rússia e Marrocos.
Com combates dinâmicos e atrativos, o WGP Kickboxing ganha cada vez mais espaço nos principais mercados de artes marciais do mundo, aumentando a visibilidade internacional da organização e de seus atletas. Todas as lutas promovidas pela organização seguem a regra da WAKO PRO, disponíveis em http://bit.ly/1r4QUjc