VÍDEOS: fiéis formam fila para reabertura da Igreja do Bonfim; distribuição de 'fitinhas' está proibida

VÍDEOS: fiéis formam fila para reabertura da Igreja do Bonfim; distribuição de 'fitinhas' está proibida

Por Da Redação.

VÍDEOS: fiéis formam fila para reabertura da Igreja do Bonfim; distribuição de 'fitinhas' está proibidaMaiane Nogueira/TV Aratu

Às 16h desta sexta-feura (24/7), os fiéis já formavam fila na Colina Sagrada, para a reabertura das portas da Igreja do Bonfim, às 18h. A partir de hoje, a basílica retomará as atividades seguindo todos os protocolos de higiene e de distanciamento social, em virtude da pandemia de Covid-19. 

Entre as novas medidas, estão a limitação da quantidade de pessoas nas missas: apenas 50 poderão podem participar, em cada. A distribuição das tradicionais "fitinhas" também está proibida.

Na entrada, há dispensadores de álcool em gel, tapetes de higienização, e os bancos do interior da igreja estão sinalizados para o distanciamento entre os fiéis.

Veja alguns vídeos:

A basílica também terá um novo horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h30; domingo, das 5h15 às 18h30; primeira e última sextas-feiras de cada mês, das 10h às 19h30. A visitação à nave central da Basílica poderá ser feita de segunda a quinta-feira e sábado, das 11h30 às 16h; às sextas-feiras, das 12h30 às 14h30 e das 16h às 16h30; domingo, das 12h30 às 14h. Durante o horário de funcionamento da igreja, uma equipe estará a disposição para orientar os fiéis.

Você pode conferir mais informações sobre a reabertura da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim no Aratu Notícias (AN) desta sexta, a partir das 19h15, na TV Aratu.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.