O pastor R. R. Soares está oferecendo a "cura" contra o novo coronavírus através de uma água "consagrada" por ele, durante ritual feito na Igreja Internacional da Graça, da qual é líder. A Organização Mundial da Saúde (OMS), no entanto, afirma que ainda não há cura para a doença. 

Nos vídeos de divulgação do líquido "milagroso", o dono da RIT TV e da Nossa TV fala de uma oração junto com a ingestão do copo de água consagrado por ele, enquanto pede doações aos fiéis.

"Tenho dois casos. José Vicente, pelo You Tube. Ele conta que o Alex Mesquita do Rio de Janeiro estava internado no Rio há 11 dias e recebeu alta", disse uma assistente do pastor. "E o segundo?", cobra Soares. "É da Mirna Santos, pelo Facebook. A mãe estava com o vírus, ficou 15 dias no respirador e após a oração ficou curada", segue a assistente.

A lista de exemplos de "cura" segue: "João Machado, e você tem quantos do Covid?", pergunta Soares, novamente. "Tenho seis testemunhos do Covid", responde. "Primeiro é Sebastião do Rio de Janeiro. Fazia oito dias que a filha dele estava com Covid, mas depois da oração e do copo com água ela está curada. Josilene do Rio de Janeiro estava internada com Covid mas ela fez a oração e foi curada", completa o auxiliar. 

 

 VALDEMIRO SANTIAGO

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, pastor Valdemiro Santiago, também tem prometido a cura do coronavírus. Em um vídeo no qual vende sementes aos seus seguidores, ele fala do suposto benefício de uma planta e pede o "propósito de R$ 1 mil" por ela.

Nas imagens, ele mostra um suposto exame que comprovaria que uma pessoa teria se curado da Covid-19 após utilizar a semente, sem explicar claramente do que está falando: 

"Gente curada de estado terminal, gravíssimo. E tá ali o exame, para quem quiser. Você vê como a semente é semeadora. E aí, sim, conseguiu vencer a crise e a epidemia. Só tem um jeito de se vencer essas fases difíceis. É semeando, e semeando na obra de Deus". 

LEIA MAIS: Valdemiro Santiago promete em vídeo cura do coronavírus com sementes que custam R$ 1000; "interessante"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.