Saúde

Vídeo mostra filho implorando para que a mãe seja atendida na porta de hospital; vítima não resistiu

Vídeo mostra filho implorando para que a mãe seja atendida na porta de hospital; vítima não resistiu

Por Da Redação

Vídeo mostra filho implorando para que a mãe seja atendida na porta de hospital; vítima não resistiuleitor/Aratu On

Um vídeo gravado na porta de um hospital de Manaus, no Amazonas, mostra diversas pessoas implorando para que uma mulher seja atendida pelo centro de saúde. Uma criança chora enquanto pede por ajuda: "por favor, é a minha mãe". A vítima não resistiu e acabou morrendo.


Não há informações a respeito do dia no qual o vídeo foi gravado, mas nesta quinta-feira (23/4), a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) divulgou uma nota aos blogs locais dizendo que a mulher já chegou no local morta. A causa não foi revelada. 


LEIA MAIS: Prefeito de Manaus chora, pede ajuda ao presidente Bolsonaro, e fala sobre o número de mortos por Covid-19


LEIA MAIS: Vídeos mostram falta de profissionais, leitos de UTI e corpos deixados em corredores em Manaus


Nas imagens, a mulher aparece inconsciente. O Hospital Nilton Lins, onde as cenas foram gravadas, é uma unidade de referência para a Covid-19 na cidade. No final do vídeo, os profissionais abrem a porta do centro de saúde e dizem que não podem atender por ser área de risco biológico.


"Foi feito procedimento de reanimação, sem sucesso. Foi explicado aos familiares que o hospital é área de risco biológico, por isso são tratados exclusivamente pacientes de Covid na unidade", diz a nota. A secretaria afirmou que o Hospital está recebendo apenas pacientes encaminhados de outras unidades de saúde e que a orientação é que as vítimas procurem postos de saúde da cidade.


ASSISTA



LEIA MAIS: Prefeito de Manaus diz que "Bolsonaro é o principal aliado do vírus" e que "SUS colapsou"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.