Vacinação em massa contra a Covid-19 deve começar em janeiro, diz ministro interino da Saúde
Vacinação em massa contra a Covid-19 deve começar em janeiro, diz ministro interino da Saúde
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello?, afirmou em reunião ministerial nesta terça-feira (8/9) que a vacinação da população contra o coronavírus deve começar em janeiro. O general disse que o plano é já imunizar "todo mundo" quando as doses começarem a chegar.
"A gente está fazendo os contratos com quem fabrica a vacina e a previsão é de que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo", disse. A previsão é que 100,4 milhões de doses da vacina, produzida em parceria com a Fiocruz, seja disponibilizada ainda no segundo semestre do próximo ano.
Na semana passada, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco,? disse, no entanto, que a vacina não deve ser para toda a população. "Dentro dos dados da epidemiologia, não há previsão de vacinar 100% da população. Isso não é o normal, mas sim os grupos de risco", resumiu, ainda de acordo com a reportagem.
?A fala de Pazuello foi para a blogueira Esther Castilho, de 10 anos. A menina tem um programa no YouTube e já entrevistou pelo menos quatro vezes o presidente. O vídeo da entrevista foi publicado nas redes sociais de Carlos Bolsonaro e compartilhado por Jair Bolsonaro.
ASSISTA:
LEIA MAIS: Preço da gasolina e do diesel irão diminuir 5% a partir de quarta, promete Petrobrás
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.