Vacina chinesa chega ao Brasil e começa a ser testada nesta segunda, diz Butantan
Vacina chinesa chega ao Brasil e começa a ser testada nesta segunda, diz Butantan
O Instituto Butantan vai dar início nesta segunda-feira (20/7) aos testes com voluntários da vacina chinesa contra o novo coronavírus. O material chegou nesta madrugada ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em um avião que veio de Frankfurt, na Alemanha.
Cerca de nove mil profissionais de saúde que ainda não foram infectados pelo vírus receberão o medicamento produzido pelo laboratório chinês Sinovac Biotech. Os voluntários são dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e do Distrito Federal.
Caso os resultados desta terceira e última fase de testes da CoronaVac sejam positivos, e se mostrar eficaz em criar anticorpos para imunizar contra a Covid-19, a vacina poderá ser produzida em larga escala.
De acordo com o governo de São Paulo, o Instituto Butantan está adaptando uma fábrica para a produção da vacina. A capacidade de produção é de até 100 milhões de doses. O acordo com o laboratório chinês prevê que, se a vacina for efetiva, o Brasil ficará com 60 milhões de doses para distribuição.
LEIA MAIS: Flávio Bolsonaro depõe ao MPF nesta segunda-feira sobre vazamento em apuração de rachadinha
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.