URGENTE: primeiro caso de coronavírus na Bahia é confirmado; paciente esteve na Itália

URGENTE: primeiro caso de coronavírus na Bahia é confirmado; paciente esteve na Itália

Por Da Redação.

URGENTE: primeiro caso de coronavírus na Bahia é confirmado; paciente esteve na Itália Agência Brasil

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, confirmou, na manhã desta sexta-feira (6/3), o primeiro caso do coronavírus na Bahia. De acordo com o chefe da pasta, em postagem no Twitter, trata-se uma mulher de 34 anos, residente no município de Feira de Santana, a 110 km de Salvador. 

A vítima retornou da Itália em 25 de fevereiro. Segundo a Sesab, trata-se, então, de um caso importado, já que a pessoa que contraiu o coronavírus não estava na Bahia no momento em que contraiu a doença.

 

CASOS

Na tarde de quinta-feira (5/3), Ministério da Saúde anunciou que o Brasil já tinha oito casos confirmados. Na oportunidade, o caso da baiana não tinha sido contabilizado nos dados da pasta federal. 

Durante uma entrevista coletiva, foi explicado que o Brasil não tem transmissão comunitária (quando não é possível detectar de onde veio a transmissão). O país tem apenas transmissão local, quando é possível relacionar de quem veio o contato. A informação, entretanto, precisa ser reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), após notificação do ministério.

LEIA MAIS: Novo modelo de concessão de bolsas de pós-graduação é iniciado para mais de 350 instituições do país

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.