Três bairros que já tiveram medidas restritivas da Prefeitura voltam à lista, anuncia ACM Neto

Três bairros que já tiveram medidas restritivas da Prefeitura voltam à lista, anuncia ACM Neto

Por Da Redação.

Três bairros que já tiveram medidas restritivas da Prefeitura voltam à lista, anuncia ACM Netoilustrativa/Pexels

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou, na manhã desta terça-feira (30/6), a retomada de medidas de restrição regionalizadas e ações de proteção à vida em três regiões/bairros que já haviam sofrido intervenções.

Segundo o gestor municipal, a ação se deu por conta do aumento do números de casos da Covid-19 em Pernambués, Cabula e no Centro da cidade (Avenida Joana Angélica, na Avenida Sete, Dois de Julho, Carlos Gomes e Baixa dos Sapateiros). Em contrapartida, estão encerradas medidas de restrição em cinco bairros: Paripe, Fazenda Grande do Retiro, Federação. Engenho Velho de Brotas e Engenho Velho da Federação. 

"Das novas regiões das cidades, três não são novas, vamos ter que voltar. A dinâmica do bairro promove a aglomeração. Voltamos ao bairro de Pernambués (198 casos em apenas sete dias), incluido a Saramandaia. É o terceiro bairro com maiores números da Covid-19. Sete dias a princípio. Voltaremos ao Cabula, foco no Cabula VI, incluindo a região do Resgate. Somente nos últimos dias no Cabula, 154 casos", salientou. 

"No Subúrbio vamos alcançar agora Fazenda Coutos e Coutos. Total de sepultamentos em nossos cemitérios são: 22 na Fazenda Coutos e 14 em Coutos. Vamos, também, retornar ao Centro da Cidade, suspendendo mais uma vez as atividades", explicou. 

LEIA MAIS: Com ajuda de cão farejador, polícia localiza fuzil e espingarda em mata no bairro de Sussuarana

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.