Transporte de estudantes e pequenas escolas podem ter linha de apoio da Prefeitura de Salvador
Transporte de estudantes e pequenas escolas podem ter linha de apoio da Prefeitura de Salvador
A Prefeitura de Salvador estuda a criação de uma linha de apoio aos transportadores escolares e pequenas escolas. Nesta terça-feira (6/10), o prefeito ACM Neto (DEM) se mostrou preocupado e disse estar buscando uma forma de ajuda em conversa com equipes de Educação e da Fazenda do município.
"Eu estou preocupado com alguns setores. Ontem mesmo, pedi à minha equipe para ver algo a esses pais que estão sem trabalhar com transporte escolar desde o início da pandemia. Também estou preocupado com as escolinhas de bairros, que não tem tanta receita. As escolas de médio e grande porte querendo ou não, têm uma estrutura, oferece aulas online, ainda tem uma receita. Já, as pequenas não", relatou o democrata.
"Muitos pais já retiraram seus filhos das escolas, então é difícil, não rende. Por isso, a prefeitura está buscando uma forma de ajudar esses setores: transporte escolar e escolas cujo perfil do aluno é de classe baixa. Queremos uma linha de apoio para esses próximos três meses. A Prefeitura está desenhando, estamos formatando. Assim que tivermos essa linha de apoio nós iremos avisar. Mas não há nenhuma previsão de volta às aulas".
LEIA MAIS: Ibope: Bruno Reis lidera intenções de voto em Salvador; confira percentuais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.