Testemunhas do inquérito que investiga denúncias feitas por Moro começam a ser ouvidas pela PF
Testemunhas do inquérito que investiga denúncias feitas por Moro começam a ser ouvidas pela PF
O ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, pivô da crise entre Moro e o presidente Bolsonaro, presta depoimento nesta nesta segunda-feira (11/5) em Curitiba. Em Brasília, prestam depoimento os delegados Alexandre Ramagem e o ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi.
Os depoimentos são referentes ao inquérito que investiga a denúncia feita pelo ex-ministro, Sérgio Moro, sobre supostas tentativas de interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal. Moro pediu demissão após Bolsonaro demitir da direção-geral da PF Maurício Valeixo. Alexandre Ramagem foi escolhido para ocupar o cargo porém teve a nomeação foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão de Alexandre de Moraes.
O ministro Celso de Mello está à frente da investigação das acusações de Moro no STF . Ele liberou o vídeo para a defesa do ex-ministro, para o procurador-geral da República, Augusto Aras, e para a delegada Christiane Corrêa, responsável pela investigação na PF.
O advogado-geral da União, José Levi, também terá acesso integral ao material, que por enquanto está em sigilo.
LEIA MAIS: Interdições na Boca do Rio, Plataforma e Avenida Joana Angélica começam nesta segunda-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.