"Tem que se preocupar com gripe, que mata muito mais", diz secretário de saúde da Bahia sobre coronavírus
"Tem que se preocupar com gripe, que mata muito mais", diz secretário de saúde da Bahia sobre coronavírus
O gestor da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Fabio Villas Bôas, foi um dos convidados no estúdio do Aratu On na Barra neste domingo (23/2). Sobre a preocupação de que o coronavírus chegasse a Salvador durante o Carnaval, o secretário foi taxativo: "Tem que se preocupar com gripe, H1N1, que mata muito mais".
A atenção se dá também porquê essas doenças comuns podem ser evitadas. "Tem vacina, as pessoas não tomam, e é de graça", explica o servidor. A esperança é de que, em breve, haja vacina também para o coronavírus. "Quanto mais tarde entrar no Brasil, melhor pra gente, porque estaremos mais próximos da vacina", comenta.
A Bahia foi pioneira no diagnóstico da doença, que surgiu no continente asiático. Um exame realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA) consegue descobrir se a pessoa possui, ou não, o vírus em apenas 3h. "Temos os mais modernos equipamentos do mundo, alem de infraestrutura de isolamento", tranquiliza o secretário.
LEIA MAIS: CARNAVAL AO VIVO! Bell, Ivete Sangalo e Daniela Mercury na Barra; assista tudo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.